segunda-feira, 11 de junho de 2012

16ª edição da Parada Gay de São Paulo deixa a Avenida Paulista mais colorida

A tradicional bandeira gigante com as cores do arco-íris, que simboliza o orgulho homossexual, foi carregada pelos manifestantes durante o percurso. Foto: G1
O lema deste ano foi: 'Homofobia tem cura: educação e criminalização!'. A citação se refere ao projeto de lei PL 122, que tramita na Câmara desde 2006, apresentado pela então deputada Iara Bernardi (PT - SP). O projeto de lei tem como objetivo criminalizar a homofobia no país e encontra-se na Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal do Brasil, sob relatoria da Senadora Marta Suplicy (PT -SP).
O tom político pelo visto foi forte nessa edição: De acordo com o Jornal do Brasil, o manifesto da parada lembrou o caso do projeto Escola Sem Homofobia, do governo federal, que causou um enorme bafafá e sofreu duras críticas por alguns setores da sociedade, inclusive alguns homossexuais se opuseram à alguns materiais contidos no kit.
Na minha opinião, acho importante que este tema seja abordado nas escolas para evitar que casos como o do menino Rolliver de Jesus, de apenas 12 anos, que se enforcou com o cinto da mãe por ser vítima de bullying na escola (LEIA AQUI), se torne cotidiano.

Números:
Segundo a matéria no site da revista Veja, pela primeira vez na história, a medição de público foi realizada com caráter científico pelo instituto Datafolha e o gigantesco público de "4 milhões" de pessoas anunciado no fim do evento pela diretoria da Associação da Parada do Orgulho GLBT, na verdade, não passou de 270 mil pessoas.

 A parada teve início de percurso no Masp, a partir das 13h40, seguindo até a praça Roosevelt (centro), com encerramento às 18h13.

Que tal se divertir um pouco? Confira a bagunça da galera do 'Pânico na Band' na Parada Gay 2012:


Nenhum comentário:

Postar um comentário