quarta-feira, 13 de junho de 2012

Banco Itaú apoia a diversidade sexual no dia dos namorados

A publicação recebeu mais de 9.500 curtidas e teve mais de 9.300 compartilhamentos entre fãs e não-fãs da página em menos de 24 horas.
Foto: divulgação
Ok, não foi na televisão nem com grande presença midiática (como publicidade em jornal impresso, rádio, outdoors, etc), mas já é um grande começo (levando em consideração que nunca ví algo do tipo vindo do Itaú) uma instituição financeira tão poderosa como o Banco Itaú publicar um cartaz com bonecos representando casais hétero e homossexuais em sua página oficial no Facebook com quase 2 milhões de fãs em pleno dia dos namorados (ontem), mostrando-se aberto a diversidade e expressando uma grande realidade: HOMOSSEXUAIS TAMBÉM TÊM CONTA EM BANCO!

Não é novidade que as empresas estão cada vez mais aderindo a este valioso nicho de mercado e passando a reconhecê-los como tal. Veja como exemplo o comercial da pomada Nebacetin, veiculado em 2008 na tv aberta para todo território nacional com o slogan: 'As famílias mudam. O jeito de cuidar não.', onde mostra de maneira natural casais héteros (um com filhos biológicos e outro com adoção), uma mãe solteira e um casal gay de mãos dadas caminhando pelo parque com uma criança de colo:

                

Unimed:
Foto: divulgação
 A Unimed Blumenau, conceituada empresa de planos de saúde, também lançou uma campanha super gay-friendly em 2005 onde uma das veiculações era por meio de outdoors (imagem acima) com dois homens se abraçando e exibindo um slogan ao lado com a frase: 'Plano familiar Unimed - Para todo tipo de família'. Tratava-se de uma divulgação de seu plano familiar, onde o titular poderia incluir o seu parceiro gay mediante apresentação de um comprovante de união estável reconhecido em cartório. A campanha publicitária também foi veiculada em todo município através de mídia impressa (como jornais, revistas, etc), tv (vídeo abaixo), rádio, internet e propagandas em ônibus.
A empresa recebeu mais de cem e-mails falando sobre a campanha, destes com 95% de aprovação; as críticas vieram de grupos religiosos e/ou pessoas conservadoras isoladas.

Confira o comercial da campanha:


Fonte: Folha.com

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